domingo, 27 de setembro de 2009

ASSIM, NÃO!


Na politica, nem tudo vale!
Dizia Mourinho, que "é nos pormenores, que se vêem os campeões!". Eu acrescento que é nas pequenas coisas que se vê o carácter das pessoas.

Tudo isto vem a a propósito de um episódio que define a diferença que existe, na forma de fazer política entre a nossa candidatura e outra(s).
Como sabem, os representantes dos partidos concorrentes reunem-se em data aprazada por lei, para definirem a constituição das mesas eleitorais. Foi nestas condições que, devidamente credenciado, me reuni com os demais para definir a constituição das mesas para as eleições legislativas de 27 de Setembro, na minha freguesia de Macinhata do Vouga. Esteve ausente o representante do PSD. Por consenso, constituimos as mesas, mantendo os habituais representantes desse partido nas respectivas mesas. Até aqui, tudo correcto e conforme as regras democráticas.

Porém, na altura da reunião para a constituição das mesas para as eleições autárquicas, por razões de saúde da minha mulher, não pude estar presente, tendo enviado um mail à Junta de Freguesia, onde a reunião aconteceria, justificando a minha ausência e propondo a manutenção dos nomes constantes das mesas anteriormente aprovados. Desta vez, este presente o representante do PSD, candidato número um à Assembleia de Freguesia de Macinhata do Vouga. Pois este, apreveitando-se da minha ausência, e devidamente instruído pelas altas instâncias locais do partido, decidiu varrer os representantes da CDU das mesas, engordando assim, a constituição das mesas com os seus candidatos. Triste exemplo de convivência democrática e de respeito pelo próximo!

São razões de ética política e pessoal, que me motivam para este desafio! Razões que me levam a denunciar pequenos casos como este.
Águeda será Melhor, se Melhor for a Sua Gente!
Nelson Leal

2 comentários:

  1. Infelizmente o homem eh como eh, e serah o ultimo a mudar. Entretanto vai mudando tudo, o ecosistema, o clima, os valores enquanto esquece principio elementares de conduta social, afinal o caldo da democracia.
    Boa sorte para os municipes de Agueda, que bem precisarao com autarcas deste calibre!
    Para ti, paciencia e resistencia
    abraco
    jsl

    ResponderEliminar
  2. O importante sempre é sermos fieis aos nossos princípios!!!

    Muita Força!!

    Beijinhos

    rosa

    ResponderEliminar