quarta-feira, 30 de setembro de 2009

MANIFESTO


Caro eleitor,

Vivemos tempos difíceis! Vivemos uma crise económica, uma crise social e uma crise de valores com uma dimensão poucas vezes alcançada, ao longo da nossa longa História. Uma crise a exigir novas ideias, novas soluções e novas gentes.

Por isso, me candidato. Candidato-me na qualidade de independente, liderando uma lista da Coligação Democrática Unitária. Uma lista de reconhecida qualidade técnica e humana. Uma Coligação que, pelas autarquias por onde tem passado, tem deixado um lastro de qualidade, competência e honestidade, sem paralelo.

Candidato-me porque não concordo:

- Com esta forma de fazer política, centrada nos “bunkers” dos gabinetes, de costas voltadas para as populações e dando prioridade na sua agenda, a projectos com visibilidade, polarizados particularmente na zona ribeirinha da cidade.

- Com a agenda política que as vereações sucessivas têm escolhido para gerir os destinos do nosso Município. Privilegiando quase sempre os espaços mais visíveis da cidade, nos seus investimentos, em desfavor da restante zona urbana, ignorando a maioria das freguesias e desprezando as mais periféricas e serranas;

- Com “o lavar de mãos” desta vereação relativamente a um assunto tão estruturante e tão básico para as populações, como a questão da água e do saneamento básico. Ao ser aprovada pela Assembleia Municipal, a privatização dos nossos recursos hídrico e transferindo a incumbência da resolução deste assunto tão relevante para as mãos de privados, transferiu, igualmente, a conta de tal resolução, para os bolsos dos contribuintes. Uma factura que será pesadíssima para a maioria da população!

Candidato-me porque pretendo:

- Promover o associativismo, pedra basilar da democracia, como motor participativo das populações na resolução dos seus problemas, em estreita colaboração com as instituições camarárias;

- Que o desenvolvimento do concelho seja harmónico e sustentado, tanto ao nível cultural, como turístico ou industrial, dando particular ênfase às freguesias mais periféricas e serranas, procurando inverter a progressiva desertificação a que têm estado sujeitas e potenciar os seus recursos turísticos e económicos;

- Avançar com medidas estruturantes que envolvam o tecido empresarial e o mundo académico, em parcerias que tenham como objectivo, a qualificação dos recursos humanos, o combate ao desemprego e a requalificação ambiental.


Caro eleitor!

Nasci na freguesia serrana do Préstimo. Sou conhecedor do profundo desprezo a que têm sido votadas aquelas gentes, ao longo de décadas. É por elas e por todos aqueles que têm sido injustamente esquecidos do poder, que me candidato. Um voto nos candidatos habituais, é um voto perdido, um voto na continuidade, são mais quatro anos de estagnação e de indiferença.

Por isso, apelo ao seu voto!

Para O Bem de Águeda!
Para Uma Águeda Melhor!

Com as minhas cordiais saudações

Nelson Leal

4 comentários:

  1. Apesar de não estarmos presentes fisicamente apoiamos-te à distância tendo bem presente a ideia de que és a pessoa indicada para estar à frente dos destinos de Águeda nos próximos 4 anos. Sabemos bem a tua exigência em tudo o que acreditas e o quanto procuras ser perfeccionista nos teus projectos.
    Por tudo isto, certamente que se fossemos cidadãos eleitores em Águeda terias garantidamente dois votos incondicionais, não por seres da família mas porque temos consciência de como encaras os desafios!

    Muita força!!

    ResponderEliminar
  2. Vamos lá arregaçar as mangas e mudar Águeda para melhor

    Contamos com todos! para o bem de Águeda e para o bem do nosso futuro!

    Força Nelson Leal

    ResponderEliminar
  3. FORÇA VAMOS EM FRENTE.

    UM ABRAÇO,

    BETO

    ResponderEliminar
  4. ESPERO QUE OS ELEITORES DE ÁGUEDA ENTENDAM A IMPORTANCIA DE ELEGER UM VEREADOR CDU

    PARABENS PELA CORAGEM
    UM ABRAÇO

    ResponderEliminar